16

Mai

2 Comentários »

Com o friozinho chegando por aí, é hora de tirar a meia-calça do guarda-roupa e dar um up no visual, evidenciando a feminilidade e sensualidade.

Além dos tipos clássicos de meia-calça, como a cor de pele e a tradicional meia preta, hoje é possível encontrar diversos modelos, que variam em textura, cor, desenho, entre outros detalhes.

Com tanta opção, qual será a meia-calça mais indicada?

Depende. Da ocasião, do desenho, da sua perna, do sapato, da roupa que vai acompanhar o look e do seu estilo. O básico, todo mundo sabe: meia preta garante um visual clássico, elegante e sensual. As mais transparentes são indicadas para os eventos formais, mas também podem ser usadas no cotidiano. Já as meias-calças pretas de fio 40 ou mais grossas são mais adequadas para ocasiões informais. Combinam com todo tipo de roupa e com sapatos que seguem tons mais escuros.

Meias coloridas

meia calça colorida como usar

Esse tipo de meia-calça não é dos mais discretos, portanto usá-la requer atitude e ousadia. Nesse caso, como a meia estará chamando mais atenção, o restante do look deve ser mais neutro para que o visual não fique muito exagerado ou poluído.

Meias de cores frias

como usar meia calça cores frias

Esse tipo de meia tem tudo para causar durante o inverno 2012. As meias com tons de violeta, azul marinho e verde escuro, são capazes de afinar as pernas. Combinar uma meia-calça de cor fria com um sapato do mesmo tom e roupas em tons aproximados, garante um efeito de continuidade, alongando a silhueta e deixando o look elegante. No entanto, se o propósito for destacar, vale ousar em cores opostas.

Meias de cores quentes

Essa categoria de meias é um perigo, por engrossar as pernas. Mas não se desespere, pois há solução: basta usar duas meias, uma de cor quente por baixo e uma meia-calça arrastão por cima, com isso o impacto da cor é neutralizado. Para não causar uma quebra, conciliar a cor da meia com a cor da blusa pode ser uma boa tática para dar um efeito de continuidade e alongar a silhueta.

Meias estampadas

como usar meia calça estampada

São ideais para quem tem a perna mais fina. Com esse tipo de meia é melhor evitar usar shorts, pois ela lembra muito uma calça. O melhor é optar por saias ou vestidos.

Já que a meia é o destaque da produção, o ideal para ficar mais harmonioso, é combinar as meias estampadas com sapatos fechados, assim, elas serão sempre o destaque da produção.

Meias desenhadas

As meias desenhadas são mais versáteis, combinam praticamente com tudo: saia, shorts e vestido. Isso porque a meia-calça desenhada não engrossa tanto a perna. Mas é preciso tomar cuidado para que o look não fique muito informativo. Para não errar, aposte em sapatilhas ou sapatos em tons mais escuros, como marrom, preto, chumbo, verde ou azul marinho.

Agora, é só escolher a sua meia-calça e arrasar na estação mais fria e charmosa do ano.