16

Apr

No Comments »

Camisa social feminina 8 dicas de estilo para usar no dia a dia

Quando olho essas fotos de street style, sempre reparo em algum diferencial do look para adaptar ou até mesmo copiar e usar no dia a dia. E se você reparar com bastante atenção, vai começar a perceber que tem diversas ideias que podemos aproveitar, seja um nó na camisa mais para o ladinho ou até a forma de como deixar o colarinho da camisa para cima já transforma a “cara” da roupa que está usando. Por isso, selecionamos 8 truques de estilo para você copiar e começar a usar já!

Dica de estilo 1: Mangas do blazer para cima mostrando um pouco da camisa

Camisa social feminina dica de estilo usar a manga do blazer para cima aparecendo um pouco da camisa

Todo mundo tem um blazer no armário e ele é peça coringa em qualquer situação. Para deixar o seu visual mais moderninho, puxe as mangas do blazer para cima e deixe um pouco da sua camisa aparecendo.

Dica de estilo 2: Um visual sexy sem ser vulgar

Camisa social feminina dica de estilo para ter um visual sexy sem ser vulgar

A camisa social deixou de ser um item usado apenas em locais mais formais de trabalho, hoje em dia, a variedade é imensa e você pode usar de diversas formas. Para um visual mais noite, invista em uma camisa com um tecido mais mole, use uma lingerie bem bonita e deixe um botão à mais aberto mostrando um pouco do seu sutiã.

Dica de estilo 3: Sobreposições

como usar sobreposições com camisa social feminina

Essa é parte que eu mais gosto, adoro sobreposições e todo mundo deveria começar a usar já, pois essa brincadeira deixa qualquer visual mais lindo e super gracioso. Que tal colocar uma camisa com uma camiseta por cima? Te garanto que o seu visual vai bem moderno!

Dica de estilo 4: Monocromático com estilo

camisa feminina looks monocromático com estilo

Quer dar mais vida no look monocromático? Aposte em uma blusa branca e uma saia mais rodada ou até mesmo de renda com alguma transparência, o seu visual vai ganhar muito mais estilo!

Dica de estilo 5: Dando graça ao look casual

looks casuais com camisa social feminina

Looks casuais costumam ser um pouco sem graça, mas para dar mais charme, abuse de camisas mais larguinhas, aquelas com estilo que você roubou do guarda-roupa do namorado, dobre as mangas e deixe a camisa solta por cima da saia ou calça.

Dica de estilo 6: Colarinho para cima

camisa feminina e casacos com o colarinho para cima

Uma boa forma de deixar o seu visual com mais style é deixar o colarinho da camisa levantado para cima, nada de deixar o colarinho pra baixo daquele jeito sem graça. Você pode também usar essa ideia e colocar a gola dos seus casacos para cima também!

Dica de estilo 7: Leve x pesado

looks leve versus pesado com camisa social

Essa combinação é sempre uma boa alternativa para quem quer deixar o visual mais agradável aos olhos. Misturar peças pesadas como o couro com peças de tecido mais leve, fica bem moderno!

Dica de estilo 8: Nó na camisa

camisa feminina com nó dicas de como usar

Tem uma marca que eu adoro, a J. Crew e nela é possível perceber que eles realmente levam dicas de estilo a sério. Estão sempre mostrando um nó na camisa mais para a lateral ou até mesmo uma parte da camisa ou blusa para dentro da roupa já faz uma grande diferença no visual. Experimente, não custa tentar e você vai adorar o resultado final.

No Comments »

Posted by

Deisi

16

Apr

No Comments »

3 ideias de nail art para quem não tem tempo

Hoje em dia está cada vez mais difícil ter tempo, seja para fazer as coisas da sua casa ou até mesmo para ir no salão fazer as unhas. Se você for como eu, que acaba fazendo as unhas em casa mesmo, veja essa 3 ideias de nail art simples e fáceis de fazer para quem não tem muito tempo nem paciência com decorações de unhas difíceis.

Como fazer unha com glitter

como fazer unha com glitter bem rápido e fácil

Esse é um dos modelos que acho mais fácil e que é comum eu usar quando não tenho muito tempo para fazer as unhas em casa. Basta passar uma camada de base na unha, e logo em seguida colocar a unha ainda molhada no glitter. Depois é só dar uma batidinha no dedo pra sair o excesso de glitter e passar mais uma camada de base por cima. Simples, lindo e super fácil de fazer.

Como aplicar adesivo nas unhas

como aplicar adesivo nas unhas

Eu não sei vocês, mas sempre tive dificuldade de aplicar esses adesivos de unhas, sempre ficava com uma aparência estranha. Mas vi esse tutorial no site Makeup.com e achei bem legal a ideia de reaproveitar uma parte do adesivo. Esse da foto possui esse detalhe de cordão. A única coisa que você precisa fazer é recortar o detalhe e aplicar na unha.

Como fazer unha degradê com sombra em pó

como fazer unha degradê com sombra de olhos em pó

Já imaginou colocar aquela sombra em pó que você comprou e que nunca conseguiu usar nas unhas? Olha que linda essa ideia de unha degradê usando sombra de olhos. Basta aplicar a base na unha, pegar um pincel de sombra que você não use mais, colocar um pouco de sombra no pincel e passar nas unhas. O resultado é bem legal né! Para finalizar, basta aplicar mais uma camada de base por cima.

O que acharam dessas ideias? Simples e perfeitas para quem não tem muito tempo e não aguenta mais passar aquele esmalte renda nas unhas, não é mesmo?

 

No Comments »

Posted by

Deisi

15

Apr

No Comments »

Como usar colete alongado que é hit da estação

Os coletes compridos ou alongados, como também são chamados, reinaram nas passarelas e prometem ser o hit da estação. Item emprestado do guarda-roupa masculino, o colete alongado vai bem com diversos estilos, desde o look bem mulherzinha ao terninho mais formal look de trabalho. É aquela terceira peça que entra no look para defini-lo de maneira estratégica e certeira.

O colete comprido é ideal para todos os tipos de corpos, perfeito para disfarçar quadris avantajados, gordurinhas localizadas e dar aquele impressão de que você ganhou alguns centímetros de altura, pois deixa a silhueta mais alongada, além de ser uma peça muito estilosa, dessas que deixa qualquer produção com uma pegada mais moderna.

Como usar  colete alongado/comprido estilo blazer

como usar colete alongado comprido estilo blazer

O colete estilo blazer é a terceira peça ideal para você dar mais formalidade ao look. Não é tão formal quanto o blazer, mas mesmo assim, deixa o look mais elegante, perfeito para usar com um look monocromático, com calça jeans e até vestidos.

Como usar colete alongado/comprido estilo alfaiataria

Como usar colete alongado modelo alfaiataria

Os coletes de alfaiataria possuem um tecido com melhor qualidade, além de um caimento melhor. São elegantes e os modelos mais compridos que vão até o joelho ou um pouco abaixo dele, ajudam a alongar a silhueta e ficam bem com diversos tipos de roupas. Desde um look mais despojado com calça jeans e tênis até um look mais formal com saia e bota. Aposte sem medo de errar!

Como usar colete alongado/comprido com detalhes diferenciados

Como usar colete alongado comprido com detalhes em pele, couro e outras cores

Para as mais moderninhas, os detalhes fazem toda a diferença em qualquer look. Os coletes com detalhes deixam o visual bem moderno e você pode muito bem fazer aquela brincadeira de Leve X Pesado no look. Coloque um vestido bem romântico com um colete que tenha a pala de cima um detalhe em couro, em pele ou até com uma cor contrastante, fica lindo e super atual.

Os coletes já foram usados como escudos de proteção, foram sinônimo de elegância na indumentária da nobreza e até hoje, continuam fortes como elemento de estilo. São ideais para fazer ojogo da terceira peça no look e combinam com todos os estilos e roupas. Aposte nos coletes alongados no seu dia a dia e entre na maravilhosa brincadeira de sobreposição!

No Comments »

Posted by

Deisi

15

Apr

No Comments »

9 formas para organizar e guardar os sapatos

Quem nunca sofreu com a multiplicação dos sapatos que atire a primeira pedra. Eu tenho diversos sapatos e botas e a maioria das vezes eu acabo esquecendo eles no armário, pois com a correria do dia a dia, acabo usando sempre os mesmos e só me toco que tenho o sapato x que usei poucas vezes quando faço aquela arrumação no guarda-roupas.

Ok que o sonho ideal seria ter um closet enorme só pra mim cheio de prateleiras para que todos os meus sapatos ficassem ao alcance dos olhos, mas como estamos na realidade e todo esse espaço é um pouco impossível, nada melhor do que formas bem criativas e que até ajudam na decoração para guardar os sapatos.

9 formas criativas para você organizar os sapatos

Se você não tem muito espaço, uma forma para organizar os sapatos é colocar algumas prateleiras que tenham a madeira mais fininha e com o espaço entre elas mais estreito, assim você pode encaixar os sapatos entre elas. Os pallets são muito versáteis de usar, já mostrei um post aqui no blog sobre com decorar com pallet. Você pode pendurar o pallet na parede ou apenas deixar ele encostado na parede e colocar os sapatos nos espaços das madeiras.

Pra quem não abandona um bom saltão, uma boa alternativa é deixar seus sapatos de saltos pendurados na parede e para isso você pode colocar na parede rodapés, e deixar os saltos encostados nele, assim o sapato não cai e ainda fica um charme como decoração. Caixas de parede também são perfeitas, basta montar uma estante com elas e ir decorando e colocado seus sapatos. O bom dessas caixas é que você pode usar não só para os sapatos, mas pode colocar flores, acessórios, bolsas e seus livros preferidos. Para os sapatos mais delicados, o ideal é deixar eles guardados em caixas e para você conseguir localizar eles mais facilmente, um foto do sapato na frente da caixa facilita esse trabalho.

Os canos de PVC também podem se tornar uma boa sapateira, basta cortar eles com o mesmo tamanho e ir prendendo um em cima do outro. Outra forma é usar aquelas latas de achocolatados ou leite em pó que são de alumínio, basta pendurar elas na parede e colocar seus sapatos dentro. Sabe aquela cristaleira que era da sua avó? Você pode usar ela para colocar seus sapatos, além de lindo dá aquele charme na decoração, unindo o vintage com o moderno. Para os sapatos do dia a dia, você pode usar uma escada mais velha de madeira e pequena, pode pintar ela da cor que quiser e deixar seus sapatos nos degraus, fica lindo!

E aí, o que acharam das dicas meninas? Quais outras formas você costumam organizar os seus sapatos?

No Comments »

Posted by

Deisi