20

Mar

6 Comentários »

Parece que a onda dos cabelos lisos aos poucos está caindo e começa a vir a temporada de cabelos com mais movimento. Já falei aqui no blog como fazer a escova modelada, que é a queridinha da Princesa kate Middleton, agora vamos ir um pouco mais além, vamos falar dos cabelos ondulados.
Com o babyliss é possível ter cabelos ondulados estilo o cabelo da Gisele Bündchen além dos cachos e essa diferença entre um cabelo ondulado para um cabelo cacheado você consegue só mudando a forma que você enrola do babyliss no seu cabelo e se você usa a “presilha” para prender o cabelo no babyliss.

O meu babyliss é da GAMA Italy do modelo Silver Tech com 19mm de espessura, o que mais gosto nele é que você consegue aumentar a temperatura e o visor mostra quando o aparelho está pronto para uso, a luz fica vermelha quando stá aquecendo e verde quando está pronto para uso.

O que você vai precisar para fazer babyliss:

  • Um bom termoativo para não queimar o picumã, eu gosto do Soro Capilar Frizz Ease Hair Serum Thermal Protection Formula para passar nas pontas dos cabelos;
  • Grampos, muitos grampos para ajudar a dividir e prender os cabelos;
  • Um bom babyliss, claro;
  • Eu gosto sempre de passar a chapinha nas pontas dos cabelos para deixar elas mais lisinhas, a minha nova chapinha é a IHT Gold Dourada da GAMA Italy, lindona =]

Como fazer babyliss:

  • Para ter o cabelo ondulado com o auxílio do babyliss, você precisa dividir o cabelo em quatro partes: em cima, dos lados e atrás.
  • Pegue a parte que você vai fazer o babyliss e passe algum produto termo protetor.
  • Separe em mechas, pegue uma das mechas e enrole no babyliss sem levantar a “presilha”, esse é o fator principal para se ter um cabelo ondulado com babyliss.
  • Faça isso em todo o cabelo. Eu sempre deixo uma pontinha do cabelo sobrando, mas caso você não queria deixar ou quer uma área maior das pontas lisas é só passar a chapinha.
E aí meninas, vocês são adeptas dos cabelos com mais volume ou não?